sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Faça seu Tri Escolar no DAH

Moçada, a DAH estará durante a primeira semana de aula no saguão do prédio 1 fazendo as carteirinhas do Tri Escolar por módicos R$ 5,00.
Depos desta primeira semana seguremos fazendo-as na sala do DAH (nos fundos da Biblioteca, ao lado do DCE) até 31 de março.

Para saber mais sobre a documentação:
http://dahfapa2011.blogspot.com/2011/01/faca-seu-tri-escolar-no-dah.html

Calouradas Unificadas!!!

O DAH e o DCE estão promovendo atividades de Recepção e Boas vindas aos estudantes novos da FAPA. Debates sobre sociedade e educação, saraus, shows, palestras e festas estão sendo organizadas para estas primeiras semanas.
Fique atento!
Mais informações no DAH e DCE.

Abertura dos arquivos da ditadura

A FEMEH está puxando a Campanha Nacional pela Abertura dos Arquivos da Ditatura Civil-militar e Combate à Criminalização da Pobreza e dos Movimentos socias.

A primeira reunião da campanha ocorreu no da 14/02 e contou com a participação dos cursos de história da FAPA, UFRGS, Unissinos e UFPel.

ENEH na UFSC em Julho

O Encontro Nacional dos Estudantes de História, ENEH, vai ocorrer na Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 23 a 30 de julho, com a temática:
"A função Social do Historiador".

Imperdível!!!

O DAH saúda os estudantes de história, e que tenhamos muitas conquistas e vitórias

Colegas, além de dar boas vindas a todos, gostariamos de dizer que a Gestão A mola que Resiste é composta por estudantes de vários semestres e aberto ao diálogo e a participação de todos na construção de um movimento estudantil horizontal, participativo e autônomo de partidos e governos.
Acreditamos que o papel do DAH é construir e contestar a ordem vigente, denunciar as contradições do sistema e lutar pela transformação social tão necessária nos dias atuais.
Nosso DAH está comprometido com várias pautas políticas como a construção da Federação do Movimento Estudantil de História - FEMEH, que é responsável por organizar e lutar pelas pautas dos estudantes de história como a: regulamentação da profissão de historiador, a função social do historiador e do professor/educador, a abertura dos arquivos da ditatudara civil-militar, ensino de história trasformador e claro, sem esquecer do encontros de história - ENEH, EREH e EGEH.
Devemos ficar atendo também ao que acontece no nosso curso, este ano algumas disciplinas terão suas programações alteradas, praticas em especial, e udança no quadro docente.
Nosso dever é lutar pela qualidade de ensino, por isso devemos observar se essas alterações serão positivas para o curso de história.